O começo de Alberto Valentim no Botafogo tem sido muito bom. Em quatro jogos, são três vitórias e apenas uma derrota, para o maior rival, Flamengo, por 1 a 0. Porém outro treinador poderia estar no banco do alvinegro, segundo revelou André Rizek no Seleção SporTV desta quarta-feira.

– O Botafogo fez uma sondagem ao Cuca. E o Cuca falou: “Eu amo o clube, mas, pelo meu atual estágio, quando o Botafogo tiver a condição de ter um time mais competitivo a gente volta a conversar”. Ele nesse momento preferiu não assumir. Então o clube tem mais a cara do Valentim – disse Rizek.

Apesar do pouco investimento e do elenco limitado, o jovem técnico, aos poucos, vai conseguindo dar a sua cara à equipe e recebeu elogios de Muricy Ramalho.

– Eu acho que no momento o Valentim é o certo para o Botafogo. A diretoria fez certo. Não só porque ele é jovem, mas porque se mostrou já bom treinador. No nosso meio a gente ouve as coisas e quando o jogador fala que o treinador é bom, é porque ele é bom. Esse treinador já foi elogiado por alguns jogadores, mas ele é jovem e tem que dar um pouco de tempo para a gente ter uma ideia sobre ele – afirmou Muricy.

Para Nalbert, o perfil do treinador é o casamento perfeito com o atual elenco do Botafogo. Ambos são figuras pouco conhecidas buscam a afirmação no mercado nacional de futebol.

– Sabe o que eu acho legal nessa situação? Está todo mundo no mesmo barco. É um elenco que os jogadores estão querendo mostrar serviço e o treinador também. Fica até mais fácil para o treinador conquistar a confiança: “Ó galera, está todo mundo no mesmo barco e vamo junto”. Se for um técnico consagrado eu fico com a impressão que, se não for um perfil de um Abel, aquele cara que agrega e abraça, cria um certo respeito, uma distância. Acho que todo mundo ali no mesmo barco tem tudo para dar uma química boa – afirmou o ex-capitão da seleção brasileira de vôlei.

Fonte: SporTV.com