Jornalista do “Grupo Globo”, André Rizek criticou a situação do Botafogo, atual lanterna do Campeonato Brasileiro e virtualmente rebaixado para a Série B. No programa “Seleção SporTV”, o apresentador apontou o time como entregue e citou a pífia campanha no segundo turno.
– O Goiás está competindo. O único que não está competindo é o Botafogo. O Coritiba desde que anunciou o (técnico Gustavo) Morínigo tem somado pontos interessantes, está competindo. O Botafogo não está competindo, não reage, já jogou a toalha, já entregou. E a classificação do returno é terrível, mostra a situação do Botafogo. É um negócio horroroso! Três pontos em 13 jogos, uma vitória e 12 derrotas – resumiu Rizek.
No mesmo programa, o ex-jogador Júnior fez questionamentos.
– A troca constante de treinadores, contratação de jogadores em final de carreira, salário atrasado, elenco numeroso… É a cartilha do rebaixamento. Só não entendi até agora porque trocaram o Bruno Lazaroni. Já estava trabalhando no clube há bastante tempo, conhecia o grupo, estava tendo um desempenho razoável e de repente saiu, acabou. Para uma nova aventura que não deu certo. Não dá para entender certas decisões, certos critérios para você trocar – afirmou Júnior.