Rodrigo Aguirre foi um dos reforços mais badalados do Botafogo nesta temporada. O atacante uruguaio chegou em meados de março ao Glorioso, mas ainda não estreou em seu novo clube. Mas tal estreia não deve demorar para acontecer.

De acordo com o Globoesporte.com, o uruguaio deve começar a treinar com o restante do grupo alvinegro na próxima semana. Aguirre vem, desde sua chegada, fazendo trabalhos de condicionamento físico e com bola, mas ainda não está liberado para se juntar ao plantel.

Por ter feito cirurgia no joelho em dezembro e estar cerca de quatro meses fora dos gramados, o uruguaio tem recebido atenção especial da comissão técnica do Botafogo. O atacante está na fase final da sua transição dos trabalhos físicos, já fazendo atividades no gramado de chuteira, mas separado dos outros atletas.

Havia a previsão de que o atacante fosse estrear no empate com o Palmeiras na última segunda-feira (16). Mas como o jogador ainda não tem condições, sua estreia poderá acontecer contra o Grêmio, dia 28, em partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto segue longe dos gramados, o uruguaio já se mostra integrado ao ambiente botafoguense. Tanto que esteve na apresentação dos novos uniformes do Fogão para a temporada ao lado de vários atletas.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com