Após sorteio realizado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), foram definidos os árbitros para as semifinais do Campeonato Carioca. Leonardo Garcia Cavaleiro vai apitar o jogo entre Vasco e Flamengo. Rodrigo Carvalhães de Miranda apitará Fluminense e Botafogo.

Leonardo Garcia Cavaleiro já apitou sete partidas nesta edição do Carioca e mostrou uma média de 4,4 cartões amarelos por jogo. Nenhum vermelho. Entre os jogos do árbitro neste ano, um Vasco e Flamengo: a vitória por 1 a 0 do Cruzmaltino no começo fevereiro, pela quarta rodada da primeira fase do Carioca, jogo marcado por confusões entre as torcidas.

Já o responsável pelo Clássico do Vovô não apitou nenhum duelo entre Fluminense e Botafogo neste ano, mas foram, em média, 6,86 cartões amarelos por partida; dois vermelhos no total. Rodrigo Carvalhães de Miranda foi o árbitro no Fla-Flu jogado no Pacaembu, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. O clássico terminou sem gols e sem grande confusão dentro e fora de campo.

Vasco e Flamengo devem se enfrentar neste domingo às 16h, horário de Brasília, na Arena Amazônia, em Manaus. Fluminense e Botafogo se enfrentam também no domingo, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Torcedores.com