O volante Rodrigo Dantas não acertou a renovação de seu contrato de novo empréstimo e não jogará o Campeonato Carioca pelo Macaé, como estava previsto. Ele tem proposta de um clube da Série B do Brasileirão e deve definir uma nova transferência ainda nesta semana.

Na segunda-feira, o jogador, de 25 anos, revelado nas divisões de base do Botafogo, com quem tem contrato até maio de 2014, esteve em General Severiano para conversar com dirigentes alvinegros e decidir seu futuro. Há uma indefinição dos moldes do vínculo com o novo clube, por ele ainda ser jogador do Glorioso.

Dantas tem passagens por América de Natal, Duque de Caxias e Estoril (POR). Quando retornou de Portugal, onde passou um ano emprestado, em maio de 2012, o então técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, pediu que ele permanecesse no clube. Sem chances para jogar, em junho de 2013, ele foi para o Macaé, onde disputou a Série C.

No Macaé, Dantas conseguiu se firmar e terminou o ano como titular. Um novo empréstimo para a disputa do Estadual chegou a ser anunciado, mas não houve acordo entre as partes e ele deixou o clube. Pelo Botafogo, o volante conquistou os estaduais de 2010 e 2013.

Fonte: Lancenet!