A semana segue e a preparação intensifica para o jogo diante do América Mineiro, domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. A partida é crucial para o Alvinegro na tabela de classificação e o volante Rodrigo Lindoso falou sobre a necessidade de fazer o resultado em casa.

– Já aconteceu isso ano retrasado e no fim do ano ainda conseguimos a vaga para a Libertadores. Temos que ligar o sinal de alerta sim e a semana tem que ser sempre positiva. Já nos reunimos, conversamos, mas nada disso vale se não mudarmos a atitude dentro de campo. Estamos trabalhando duro durante a semana para termos êxito. O primeiro passo é vencermos o América no domingo – disse Lindoso.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Lindoso:

POUCA CONVERSA E MAIS TRABALHO

– Não sou muito de falar muita coisa em coletiva, meu jeito é assim e procuro falar individualmente. Claro que a situação não é boa, já vivi isso e só sairemos dessa situação com trabalho.

APOIO DA TORCIDA É FUNDAMENTAL

– É claro que o torcedor tem razão de estar chateado com a gente. Ano passado fizemos um bom ano e tivemos um bom início com a conquista do Carioca. Quero pedir que façam a parte deles e precisamos fazer a nossa. Esperamos um bom público aqui no domingo.

EMPENHO NÃO FALTARÁ

– Dei minha opinião relacionado a isso, quando as coisas não dão certo temos que nos reiventar. O algo a mais sempre vai ter jogo a jogo. Temos sempre que buscar melhorar e a gente sabe que tivemos dois ou três jogos que poderíamos ter vencido. Coisas que precisamos melhorar. O algo a mais sempre vai existir independentemente da situação.

VENCER E VENCER

– A gente costuma dizer que se fizermos o dever de casa vamos seguir entre os sete ou oito primeiros. A dificuldade em si foram em alguns jogos em casa que deixamos escapar os três pontos. Seja em casa ou fora temos que buscar as vitórias.

COBRANÇA EM CAMPO É VÁLIDA

– Isso vai além do que a gente imagina que é futebol. Ganhamos durante a semana, com esforço grande. A cobrança tem que existir e somos cobrados diariamente em primeiro ou na última colocação. A cobrança pode existir, mas no domingo às 11h no Estádio.

O AMÉRICA MINEIRO

– Tivemos uma dificuldade grande lá, foi um jogo muito equilibrado. O Zé sempre tem uma análise do comportamento do adversário e sempre treinamos as duas situações. A cada rodada fica mais complicado e imagino que será um jogo muito duro. Sabem da nossa situação e talvez pensem que possam se aproveitar disso. Por isso temos que ser muitos profissionais e nos prepararmos para qualquer situação.

Fonte: Site oficial do Botafogo