O Botafogo decepcionou na estreia do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelos reservas do São Paulo, neste domingo, em Volta Redonda. O volante Rodrigo Lindoso lamentou o resultado, principalmente pelas chances criadas durante os 90 minutos.

“É muito ruim este resultado, ainda mais porque fomos melhores durante toda a partida. Eles praticamente não chegaram ao gol e marcaram em uma bola parada. Tivemos chances de sair de campo com um bom resultado, mas mais uma vez desperdiçamos muitas oportunidades. Agora temos que trabalhar para nos recuperarmos”, disse.

Lindoso rechaçou que o Botafogo tenha sentido o peso da estreia por ter um elenco com muitos jovens. O volante salientou que se o Botafogo tivesse conquistado o Campeonato Carioca, as críticas seriam outras.

“Não vejo a idade como um problema. Os jovens que estão no Botafogo são maduros e estão dispostos a crescer. Se tivéssemos vencido o Vasco o discurso seria outro, exaltando a correria da equipe e diminuindo a experiência dos jogadores do Vasco”, declarou.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, pelo jogo da volta da Segunda Fase da Copa do Brasil. Os alvinegros encaram o Juazeirense e, mesmo se sofrerem derrota por 1 a 0, estarão classificados. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo, contra o Sport, em Recife.

Fonte: ESPN.com.br