O Botafogo foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Nilton Santos, e acabou eliminado da Copa do Brasil na terceira fase da competição. Na saída de campo, o atacante alvinegro Rodrigo Pimpão assumiu a responsabilidade pela queda preococe da equipe de General Severiano. No lance anterior ao gol de Marcão, o camisa 7 perdeu chance na frente de Alex Muralha.

– Tive a oportunidade e perdi. Assumo o erro. Mas não podemos levar gol de contra-ataque. Agora vamos levantar a cabeça – disse Rodrigo Pimpão, em entrevista à Rádio Tupi.

Renan Fonseca, por sua vez, não foi tão radical quanto Rodrigo Pimpão e preferiu colocar a culpa na queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo. Para o zagueiro, o Alvinegro poderia ter garantido classificação às oitavas de final na etapa inicial.

– Colocamos um ritmo forte no início do jogo e não conseguimos abrir o placar, que nos deixaria com uma vantagem ainda maior. O ritmo do primeiro tempo não foi mantido no segundo. Mas futebol é assim mesmo. Agora é trabalhar porque sábado tem outra guerra e manter o foco para tentar o acesso – disse, referindo-se ao duelo com o Náutico, às 16h30, no Nilton Santos, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extra Online