O Botafogo conseguiu mais uma importante vitória na luta contra a queda para a Série B. O Clube da Estrela Solitária, jogando em casa e com o apoio de sua torcida, mostrou quem é que manda no Estádio Nilton Santos e derrotou o Flamengo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Erik e Leo Valencia. Com o triunfo sobre o rival, o Alvinegro carioca chegou a 41 pontos e dorme na décima colocação do Campeonato Brasileiro. Para se livrar da queda, o técnico Zé Ricardo, em entrevista coletiva realizada ontem, projetou que o Glorioso precisa de 44 ou 45.

O atacante Rodrigo Pimpão, que foi a campo aos 25 minutos da etapa final, no lugar de Luiz Fernando, que sentiu a coxa, destacou o apoio da torcida. O atleta comemorou o resultado positivo e declarou que o time nunca deveria ter saído da posição que alcançou após superar o Rubro-Negro.

“Junto com a torcida, conseguimos vencer hoje. Ficamos um pouco mais acima na tabela, de onde nunca deveríamos ter saído”, disse o camisa 17.

Leo Valencia

O chileno Leo Valencia, em seu jogo de número 60 com a camisa do Botafogo, teve uma das melhores atuações desde que chegou ao Clube da Estrela Solitária. Autor do segundo gol alvinegro, o meia-atacante dedicou o tento para a esposa, que durante a semana, lhe contou que está grávida.

“Hoje era importante ganhar. A gente estava perto da zona de rebaixamento e tinha de ganhar o clássico. Durante a semana minha mulher falou que estava grávida e hoje consegui fazer um gol para ela”, declarou.

Próximo compromisso

Após dois jogos em casa, o próximo desafio do Botafogo será longe de seus domínios. O Glorioso encara a Chapecoense na próxima quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte 24 Horas