Se o Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente para anunciar a saída de Sidão, que vai vestir a camisa do São Paulo em 2017, Rodrigo Pimpão, entretanto, não manteve o segredo e já desejou boa sorte ao amigo no Tricolor paulista.

Ao ser questionado sobre a despedida de Sidão do Botafogo no próximo domingo (11), diante do Grêmio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pimpão aproveitou para desejar boa sorte ao companheiro.

“O Sidão é um grande jogador. Fez amigos aqui. A vida é assim, feita de oportunidades. Ele está muito bem no clube, mas às vezes você tem que trocar de clube. É um amigo que fiz no futebol. Que ele siga a carreira dele. Tenho certeza que a família pesou na decisão”.

Sem perder tempo, o Botafogo correu atrás de um goleiro para substituir Sidão e contratou Gatito Fernández para as duas próximas temporadas. Em 2016, o arqueiro paraguaio se destacou com a camisa do Figueirense. Rodrigo Pimpão aprovou a contratação do camisa 1.

“O Gatito é um grande goleiro. Vai chegar para nos ajudar. E vamos recebê-lo de braços abertos como recebemos todos os jogadores aqui”.

Outros atletas importantes para o esquema tático de Jair Ventura têm contrato se encerrando em dezembro, é o caso de Victor Luis e Diogo Barbosa. Perguntando sobre possíveis despedidas, Pimpão, entretanto, preferiu não comentar a respeito.

“A princípio a gente só tem o Neilton que, suspenso, saiu. Outros estão ai treinando. Todos focados para que a gente possa sair ao final dessa semana com o objetivo cumprido”.

Diogo Barbosa, com entorse no tornozelo direito, dificilmente entra em campo no domingo. O elenco do Botafogo volta a treinar nesta terça-feira, pela parte da manhã, em General Severiano.

Fonte: Esporte Interativo