O Botafogo ganhou uma boa notícia para encarar o Vitória neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Rodrigo Pimpão, que não atuou na vitória diante do Coritiba no último final de semana no Couto Pereira, por conta de uma pancada sofrida na partida contra o Grêmio pela Libertadores, está de volta. O jogador foi relacionado pelo técnico Jair Ventura, que não confirmou sua escalação desde o início.

“Treinou normalmente, está relacionado e com a gente. Se o treinador vai escalar ou não é outra coisa (risos)”, confirmou o técnico do Botafogo em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Pimpão deixou a partida contra o Grêmio, na quarta-feira da semana passada, reclamando de dores no joelho depois de levar uma pancada. O atacante ficou de fora da partida contra o Coxa no domingo passado e voltou a treinar com o grupo apenas na última quinta-feira. Nesta sexta-feira, o jogador participou normalmente da atividade e, com isso, garantiu seu retorno.

A volta de Pimpão vem num momento importante para o Glorioso, já que Jair não poderá contar com Roger neste domingo. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na últma rodada e está suspenso para a partida. Assim, o treinador terá pelo meno um dos dois atacantes considerados titulares. Além do camisa 9, o lateral-direito Arnaldo também está suspenso.

O atacante tem sido um dos destaques da equipe na temporada. Pimpão foi o artilheiro do Botafogo na Libertadores, com cinco gols. O jogador, inclusive, igualou a marca de Jairzinho como maior artilheiro do clube na história da competição. No Brasileirão, Pimpão tem dois gols em 20 jogos disputados.

Fonte: Torcedores.com