Antes da estreia no Brasileirão, os jogadores vão completar dez dias sem jogos, o que auxilia na recuperação física e na preparação dos atletas para a semana decisiva do Alvinegro. Na quarta-feira (18), após o confronto contra o Grêmio, o Glorioso encara o Atlético Nacional, no Nilton Santos valendo a classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores.

Artilheiro do Botafogo na Libertadores, com três gols, Rodrigo Pimpão afirmou que o intervalo vem sendo bom para recuperar a forma física e se preparar para a estreia no Brasileirão e para o confronto contra o Atlético Nacional, na Libertadores.

– É um intervalo bom para a gente recuperar e trabalhar para que possamos começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito, e após esse jogo pensar na Libertadores que é o principal objetivo no momento – afirma o atacante.

Pimpão aproveitou o momento para convocar a torcida do Botafogo para a partida contra o Atlético Nacional e ressaltou o apoio dos torcedores durantes os jogos, principalmente na Libertadores, que segundo o atacante é uma competição difícil.

– O apoio deles (torcedores) aqui no Nilton santos, ajudando a gente. A gente conta com a torcida toda no próximo jogo e esperamos fazer uma grande jogo, sabemos que não vai ser fácil, Libertadores é difícil, mas vamos nos preparar para fazermos um grande jogo – finalizou.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 14 de maio, em Porto Alegre, contra o Grêmio, às 19h. Pela Libertadores, o clube volta a campo quatro dias depois (18), no estádio Nilton Santos, contra o Atlético Nacional, necessitando apenas de um empate para garantir a classificação para a próxima fase.

Fonte: Terra