O Botafogo perdeu a chance de voltar a levantar a taça de campeão carioca ao ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, domingo (23), pela semifinal do campeonato local. Resultado que frustrou as intenções do time de Jair Ventura neste primeiro semestre.

Fora da briga pelo título, o time ainda tem a Libertadores e a Copa do Brasil, na qual estreará na quarta (26) contra o Sport, como competições a disputar antes do começo do Brasileirão. O atacante Rodrigo Pimpão aponta um possível lado positivo da derrota para o Flamengo.

O lado positivo seria o fato do Glorioso ganhar um tempo extra de descanso entre a partida da quarta e da próxima semana, contra o Barcelona (EQU). Pimpão admite a frustração com o resultado de domingo, mas espera que a folga ‘forçada’ possa ajudar o Botafogo.

“Queríamos estar brigando nas finais do Carioca, porque nosso elenco tem qualidade. Batalhamos, brigamos e queríamos ter chegado. Mas sabemos que na quarta tem competição e na terça também. Vamos focar na Copa do Brasil e na Libertadores”, declarou o atacante segundo o Globoesporte.com

“Não gostaríamos desse descanso, mas não conseguimos. Agora, é descansar o quanto podemos para não termos essa desculpa de cansaço nos próximos jogos”, completou.

Fonte: Torcedores.com