Apesar de continuarem na liderança da Série B do Brasileiro, os botafoguenses lamentaram o tropeço dentro de casa nesta sexta-feira. Depois o empate com o Boa Esporte, por 1 a 1, no Engenhão, o atacante Rodrigo Pimpão, autor do gol alvinegro, falou sobre as dificuldades ofensivas que a equipe teve na partida,

“Não podemos deixar escapar esses jogos assim. Tivemos o controle, mas não fizemos os gols. Temos que ver os erros e acertar. Tivemos dificuldade de entrar na defesa deles. Mas Série B é assim, jogos pesados. Importante que não perdemos”, disse Pimpão, artilheiro do Botafogo na competição, com cinco gols marcados.

O técnico René Simões seguiu a mesma linha do atacante e citou as oportunidades desperdiçadas pela equipe. “Num jogo como o de hoje, você terá poucas chances. Tivemos quatro. Aí você tem que matar o jogo, mas não matamos. Foi um bom teste para a nossa equipe, tentamos, mas não deu”.

O zagueiro Diego Giaretta, que nesta sexta atuou como volante, reconheceu que o time mineiro teve bom desempenho defensivo no Rio de Janeiro, mas também lamentou a desatenção alvinegra no gol sofrido logo aos 3 minutos do primeiro tempo.

“Primeiro, o gol que tomamos, muito rápido, em uma falha nossa, no começo, por desatenção. O jogo deles de hoje foi isso, eles jogavam no nosso erro. Esperavam uma bola. E demos uma a eles no começo, o suficiente para eles marcarem. No segundo tempo, fizemos mudanças necessárias, mas não conseguimos. Infelizmente não finalizamos. E eles marcaram muito bem também”, analisou.

Giaretta tomou o terceiro cartão amarelo nesta sexta e terá de cumprir suspensão na partida contra o Macaé, pela nona rodada, no sábado dia 27 de junho, no estádio Moacyrzão.

Fonte: ESPN.com.br