No Botafogo desde 2016 – depois de ter deixado a equipe para atuar nos Emirados Árabes por menos de um ano, Rodrigo Pimpão já criou uma relação especial com o clube. Quem disse isso foi o próprio atacante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Atualmente, ele é o atleta há mais tempo no elenco.

– Botafogo foi o clube que desde a minha primeira passagem, tive um carinho muito grande. Em 2015, o Botafogo estava na Segunda Divisão e eu abracei o projeto. Todos me acolheram muito bem e desde então eu tenho esse carinho. Até minha família tem um carinho especial pelo Botafogo. Fico grato por ser atualmente o jogador com mais jogos, com mais gols em competições internacionais. Sou muito grato ao Botafogo e quero mais. Quero ajudar o Botafogo a conquistar títulos, quero botar o Botafogo sempre o mais alto possível na tabela de classificação – disse.

Depois de cinco jogos em 2019, Pimpão enfim balançou as redes pelo Botafogo. Foi na partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil, quando o Alvinegro venceu por 2 a 0. A equipe teve um início difícil de ano, mas agora vem de três vitórias consecutivas.

– Não vejo que o Botafogo tenha iniciado mal o ano. Alguns aprendizados foram trocados, tiveram novos jogadores chegando, a gente estava se conhecendo. Em alguns jogos, sim, pecamos, erramos. Aconteceram as derrotas, mas teve evolução do trabalho, assimilação do que o Zé Ricardo pediu – falou.

– Conseguimos duas vitórias seguidas, em duas competições de extrema importância para o ano do Botafogo, Sul-Americana e Copa do Brasil. Espero que a gente aprimore, melhore mais a cada dia, a cada jogo, para que a gente consiga subir os degraus e coloque o Botafogo sempre o mais longe possível – completou.
Veja outras declarações:

Copa do Brasil

Lógico que a gente entra para ajudar a equipe, para fazer os gols, dar assistências, ajudar o máximo taticamente, tecnicamente. Fico muito feliz por ter ajudado o Botafogo nessa vitória na Copa do Brasil.

Torcida

É jogo a jogo. Não é uma utopia, não é um ódio eterno. Depende de resultados e do jogo, mas o importante são os resultados dos jogos para que a torcida sempre esteja ao nosso lado, sempre esteja nos apoiando. E a gente vai sempre lutar para que eles venham ao estádio, venham aos jogos para torcer, para apoiar

Final da Taça Guanabara

Jogo difícil. O Fluminense é um time bem postado. O time do Vasco a gente vê que está confiante, com um bom trabalho do Alberto Valentim que já treinou a gente. Então vai ser um grande jogo. Como já joguei pelo Vasco, vou torcer pro Vasco.

Eliminação na Taça Guanabara

A gente fica chateado, triste com essa eliminação e não poder brigar pelo título da Taça Guanabara. Mas agora estamos mais fortes, mais preparados e espero que possamos estar nas finais da Taça Rio e do Campeonato Carioca

Fonte: Terra