Rodrigo Pimpão já é há algum tempo parte do elenco do Botafogo. O atacante já fez muitos gols com a camisa do clube alvinegro, mas ainda não balançou as redes diante de um dos mais ferinos rivais do Glorioso, o Flamengo.

O assunto foi abordado na entrevista coletiva desta sexta-feira (20). O jogador espera que possa finalmente marcar diante do Rubro-Negro no sábado (21) mas prefere a paciência e ressalta que também tem que ajudar o Fogão a vencer da maneira que for.

“Lógico que a gente vai querer fazer gol em todas a partidas, mas não é algo fácil. Sempre digo que me importo mais em ajudar o Botafogo da melhor maneira, seja com uma assistência ou taticamente. O gol vai vir naturalmente e espero que ele venha amanhã”, disse Rodrigo Pimpão.

Enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro pode dar ao Botafogo a chance de poder se reabilitar após a derrota para o Corinthians. Na visão de Pimpão, mais do que desbancar o líder, a vitória é necessária para evitar uma sequência negativa pós-Copa.

“Sabemos que o Flamengo era líder antes da parada para a Copa e ainda é líder. Mas a nossa maior motivação é conseguir três pontos fora de casa porque já perdemos uma partida (para o Corinthians). Não queremos levar para casa mais uma derrota. Vamos arrumar motivação em vários aspectos. Eles sendo líderes e sendo clássico… Motivação a gente vai ter para buscar a vitória”, comentou.

Fonte: Torcedores.com