O técnico Jair Ventura recebeu uma boa notícia no treino do Botafogo realizado na manhã desta quinta-feira. O atacante Rodrigo Pimpão, que vinha reclamando de dores no joelho direito, participou das atividades e viu aumentar consideravelmente as suas chances de participar do duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vitória no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta dessas dores, oriundas ainda de uma pancada sofrida no jogo contra o Grêmio pela Copa Libertadores, Rodrigo Pimpão não participou da vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba no fim de semana. Sua presença dessa vez é considerada importante porque Roger, seu companheiro de ataque, não terá condições de atuar por conta de uma suspensão, já que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Coxa.

Pelo que se viu no treino, Rodrigo Pimpão, que deu chutes, correu e se movimentou sem sentir dores, deverá estar presente, compondo o setor provavelmente ao lado de Brenner, o substituo de Roger. Caso aconteça algo até a hora do jogo, a vaga de Pimpão seria disputada por Guilherme, que vem reclamando de desgaste muscular, ou pelos meias Marcos Vinícius e Leonardo Valencia.

Outro jogador que fica de fora é o lateral-direito Arnaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Luis Ricardo será o substituto.

Caso Rodrigo Pimpão realmente seja confirmado no treino previsto para a manhã desta sexta-feira, a tendência é o Glorioso ir a campo com a seguinte escalação: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner. No sábado, também acontece um trabalho tático, que encerra a preparação e antecede o começo do período de concentração. Com quarenta pontos conquistados, o Alvinegro busca a vitória para permanecer na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Fora de campo o perfil oficial do clube nas redes sociais provocou o Flamengo pela derrota na final da Copa do Brasil, além de ter parabenizado o campeão Cruzeiro. Víctor Luís também alfinetou o rival, que eliminou o Glorioso nas semifinais, postando uma foto tampando o nariz, em uma alusão ao “cheirinho de título” tão decantado pela torcida flamenguista. A rivalidade entre os dois clubes têm estado muito acirrada.

Fonte: ESPN.com.br