Até a partida contra o Campinense, Pimpão tinha atuado em quatro partidas do Botafogo nesta temporada. O atacante havia sido titular em três e contribui saindo do banco de reservas em outra. O atleta ainda não havia balançado as redes este ano. Porém, o jejum teve fim contra os paraibanos. O jogador, que começou entre os 11, anotou o primeiro tento do Glorioso na vitória por 2 a 0. Alex Santana fechou o placar. No desembarque do elenco alvinegro no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (14), Rodrigo agradeceu o incentivo dos companheiros.

“Agradecer aos meus companheiros pela força de todos, sempre me motivando para entrar em campo, e a gente foi premiado com o gol. Foi muito importante para mim”, disse, completando com a importância da classificação para o time.

“Classificação de extrema importância para a equipe ganhar confiança antes de um jogo também decisivo pela Sul-Americana”, falou.

Início de temporada

O Botafogo teve um início de temporada abaixo do esperado. Nas quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Glorioso acumulou três derrotas e um empate. A sorte virou na última partida do primeiro turno do Estadual, quando a equipe venceu o Boavista por 3 a 0, em Bacaxá. De lá para cá, o Alvinegro Carioca acumulou mais dois triunfos: contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, e o de ontem, sobre o Campinense, pela Copa do Brasil.

Pimpão reconheceu que o Botafogo deixou a desejar no início do ano. No entanto, o atacante destacou os últimos resultados positivos e que o time está aprimorando e entendendo as instruções do técnico Zé Ricardo.

“A gente teve um início de ano turbulento, mas conseguimos uma grande vitória na Sul-Americana. Agora a classificação na Copa do Brasil. A equipe está aprimorando e entendendo o que o Zé Ricardo está querendo, para que a gente tenha um ano com grandes conquistas”, encerrou.

Fonte: Esporte 24 Horas