O Botafogo deu fim ao jejum sem vitórias que durava seis partidas, mas nem por isto a cautela acabou no Alvinegro. Rodrigo Pimpão destacou, na chegada ao Rio de Janeiro após o triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí, a felicidade por reencontrar o caminho dos resultados positivos, mas ressaltou o cuidado para a sequência do Glorioso na temporada.

– É ruim demais ter uma sequência negativa. Quando vem a vitória, a gente tem que ter a consciência no lugar para não achar que está tudo resolvido. A gente sabe que foi um resultado extremamente importante, uma vitória fora de casa, mas temos que manter a calma. O campeonato é longo e temos jogos importantes chegando – afirmou.

Rodrigo Pimpão, inclusive, foi substituído no duelo da Ressacada no segundo tempo após levar uma dura entrada de André Moritz, que foi expulso. O atacante do Botafogo retornou ao Rio de Janeiro mancando e não negou que ainda sente dores, além de externar a necessidade de fazer um tratamento, mas elogiou a postura do atleta do Avaí.

– Foi no tornozelo, ainda estou com dor. Fiquei impressionado que, após do jogo, o André Moritz me achou no Instagram, mandou mensagem se desculpando pelo ocorrido, perguntou se estava tudo bem. Fico feliz, isso mostra o caráter da pessoa, não teve maldade. No pós-jogo falei que ali dentro de campo a gente quer se dedicar ao máximo e acaba chegando um pouco mais forte, então fica minha gratificação pela mensagem. Estou bem, mas devo ficar fazendo tratamento por alguns dias até melhorar – confessou.

O Botafogo ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos conquistados até aqui. A equipe de Eduardo Barroca, porém, ainda não venceu nenhuma equipe que está à sua frente na classificação. Rodrigo Pimpão analisou tal cenário, afirmando que o Alvinegro busca resolver os problemas para sonhar com as posições mais elevadas na competição.

– Não tem uma explicação. A gente trabalha para jogar de igual contra todas as equipes e busca o resultado positivo contra elas. Nos jogos que não vencemos, sempre tem alguma coisa que a gente não conseguiu. Foram algumas partidas sem ganhar, era o ataque sem fazer gol, sempre tem alguma coisa… Vamos manter a tranquilidade e tentar vencer as equipes que estão à nossa frente para poder chegar o mais alto possível na tabela.

Fonte: Terra