Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Rodrigo Pimpão volta a enfrentar o Vasco cada vez mais distante do jogador de 2009

Por: FogãoNET

Rodrigo Pimpão atravessa a melhor fase de sua carreira e amanhã, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, terá mais uma chance de comprovar isso. O adversário será o ideal. O atacante, que hoje navega em um mar de regularidade, já viveu fase de altos e baixos na carreira, quando passou pelo Vasco, entre 2009 e 2010.

No duelo com a Chapecoense, o jogador teve participação importante no primeiro gol alvinegro e fechou o placar em 2 a 0 para os cariocas, dentro da Arena Condá. Decisivo também na Libertadores, Pimpão espera emplacar a segunda vitória consecutiva para aproximar o Glorioso do topo da tabela.

– Como o clássico será em casa, temos que vencer – ressaltou o atacante: – Pecamos contra o Coritiba, quando empatamos. Mas conseguimos bons resultados fora. Empatamos com vitória e vencemos a Chapecoense. Em casa temos que fazer nosso dever e vencer.

Bem mais experiente do que quando desembarcou em São Januário, Rodrigo Pimpão, aos 29 anos, mede melhor as palavras. Enquanto que é uma das referências do elenco alvinegro atualmente, no Vasco, chamou a atenção ao se comparar a Romário logo na apresentação. Nada que o tempo não resolva. Antes do clássico, ele prega respeito ao adversário.

– O Vasco vem de bons jogos e está fazendo boa campanha. Foi o clube que me projetou para o futebol, depois do Paraná – frisou Pimpão, cada vez menos parecido com aquele garoto que chegou ao Vasco em 2009, onde foi campeão da Série B.

Comentários