A Ponte Preta anunciou na tarde de hoje a contratação do atacante Roger. O jogador de 34 anos tinha contrato até o fim do ano com o Ceará, mas rescindiu ontem e chega amanhã à Campinas para assinar vínculo com a Macaca.
Esta será a quinta passagem de Roger pela Ponte Preta. “Todos sabem o quanto amo a Ponte e é este sentimento que me faz voltar. Quero dar alegria ao torcedor mais uma vez, ajudar meus colegas de equipe a levar o time para a elite do futebol nacional e, quem sabe, levantar a taça de campeão brasileiro da Série B”, afirmou o atacante.
Nas quatro passagens, Roger soma 36 gols com a camisa da Ponte Preta. Na primeira fase, de 2003 a 2005, foram 41 jogos e oito gols. Na segunda, em 2007, foram apenas quatro jogos e um gol anotado. Já em 2012 o camisa 9 fez 16 gols nas 44 partidas em que atuou. E, na passagem mais recente, em 2016, foram 11 gols em 30 jogos.
O bom filho à casa torna! Atacante Roger está de volta à Macaca: "Venho para defender uma camisa que amo e para ajudar meu time do coração a voltar para a Série A!"
👉 https://t.co/GU4lypdf2s pic.twitter.com/EloShiC8N2
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) May 17, 2019
Roger perdeu ainda mais espaço no Ceará depois da saída do técnico Lisca. Com Enderson Moreira, o atacante não foi titular em nenhum jogo. Foram quatro pelo Campeonato Brasileiro, sendo que entrou em dois e sequer saiu do banco de reservas em outros dois.
Apesar dos cinco gols na temporada 2019, Roger também não vinha agradando a torcida alvinegra. O jogador era um dos mais contestados quando o time não ia bem.
Aos 34 anos, Roger ainda acumula passagens por Corinthians, Botafogo, Internacional, Bahia e Chapecoense, entre outros.