Roger Flores: ’empate seria mais justo’ em Botafogo e Figueira

Compartilhe:

O Botafogo fez seu dever de casa e venceu o Figueirense por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas o time comandado por Oswaldo de Oliveira não teve vida fácil, já que a equipe catarinense criou diversas oportunidades de marcar. Segundo o comentarista do SporTV Roger Flores, o resultado mais justo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, seria o empate.

– O Botafogo construiu uma vitória importante. Este 1 a 0, nesta competição, faz com que o Botafogo jogue por um resultado de empate ou até uma derrota simples marcando gols fora. Foi uma vitória importantíssima, até porque o empate seria mais justo.

A equipe carioca fez o gol da partida aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Marques aproveitou cruzamento de Lodeiro e, de cabeça, mandou para o fundo do gol. Roger Flores elogiou o duelo, mas viu o Figueirense um pouco superior.

Seedorf jogo Botafogo Figueirense Copa do Brasil (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Seedorf jogou os 90 minutos da partida contra o Figueirense (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

– Foi um jogo muito movimentado, onde o Botafogo criou algumas boas oportunidades. Mas, no geral, na movimentação dentro dos 90 minutos, o Figueirense foi até um pouco superior, marcou muito forte, teve mais a posse de bola e trabalhou bem em velocidade na saída dos laterais.

As duas equipes voltam a jogar apenas no dia 24, em partida no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21h50. O comentarista e ex-jogador vê a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em aberta.

– Está aberta essa decisão. Pelo que o Figueirense apresentou, foi muito competitivo, mostrou um time muito capaz de jogar de igual para igual com o Botafogo, que foi mais eficiente na finalização. O Botafogo tem mais qualidade técnica que o Figueirense, mas o time catarinense foi mais aguerrido e solidário na hora de marcar e encontrou alguns espaços na defesa do Botafogo.

Fonte: Sportv.com

Comentários