Comentarista do Grupo Globo, Roger Flores avaliou no programa “Troca de Passes”, do SporTV, que o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) foi decisivo em Internacional 2 x 1 Botafogo. Para ele, o juiz errou ao não expulsar Rodinei, que já tinha cartão amarelo e colocou a mão na bola de forma grosseira.
– O Botafogo fez jogo melhor do que vinha fazendo, não se retraiu o tempo todo nem foi desorganizado. Teve alguma organização, já vemos o dedo do (Eduardo) Barroca, tenta ter a bola, mas não é muito agressivo. Mas acho que o Internacional foi melhor e a vitória ficou em boas mãos. A maneira como a vitória foi construída podemos discutir, porque acho que a arbitragem foi determinante para o resultado. A possível expulsão do Rodinei poderia interferir. Coloca claramente a mão na bola, impede ataque, seria segundo amarelo. Jogar com um a menos desde o primeiro tempo seria muito mais complicado – opinou Roger, que também falou do lance de Kevin.
– Acho que o Kevin não quis bater a falta, quis deixar para alguém, mas dá margem para interpretação. Pega a bola com a mão, arruma e mostra que ia bater, no meio do caminho desiste. Se ele dá margem, acho que o gol foi bem validado – disse.
Também ex-jogador, Petkovic acredita que Rodinei poderia não ter sido expulso, mas crê que o Botafogo merecia resultado melhor.
– O jogo do Botafogo foi bem melhor, não mereceu perder. O jogo foi equilibrado, o empate seria muito mais justo. Mas infelizmente a trapalhada de Kevin e da zaga rendeu derrota que nesse momento é muito ruim para o Botafogo – afirmou Pet.