Na última terça-feira (31), o lateral do Botafogo, Gilson, concedeu entrevista coletiva e dentre muitos assuntos falou sobre sua situação no clube e a renovação para a temporada 2018.

“Já houve contato, e meu representante está resolvendo. Ele está conversando com a diretoria do Botafogo. Já deixei bem claro que minha vontade de permanecer é bem grande. Espero ficar e classificar o Botafogo para a Libertadores. Esse é meu objetivo”, garantiu, em coletiva.

Além dele, outros nove jogadores vivem situação similar, com contrato se encerrando em dezembro e aguardando pela negociação para quem sabe renovar para a próxima temporada.

De titular absoluto apenas o atacante Roger e o lateral direito Arnaldo. Entretanto, alguns atletas que costumam jogar frequentemente também estão na lista, como o próprio Gilson, Além dele, podemos citar o zagueiro Emerson Silva e os volantes Dudu Cearense e Airton.

Fechando a lista de botafoguenses com contrato se encerrando em dezembro tem os seguintes jogadores: Saulo, Jonas, Emerson Santos e Renan Fonseca.

Todos esses atletas estão livres para assinarem pré-contrato com outros clubes. No entanto alguns deles vivem expectativa de renovação. Roger, Arnaldo, Dudu Cearense, Gilson e Airton.

O restante ainda tem futuro incerto em General Severiano. Nos últimos meses a diretoria botafoguense anunciou a renovação de alguns jogadores: Luis Ricardo, Vinicius Tanque, Rodrigo Lindoso e Jefferson.

Fonte: Torcedores.com