A vitória no último clássico com o Flamengo, por 2 a 0, no domingo (10), teve um gosto muito especial para o elenco do Botafogo. A equipe alvinegra já não vencia o rival há dois anos e meio e tinha sido eliminada recentemente na Copa do Brasil. O triunfo pelo Brasileirão foi tão importante que o atacante Roger garantiu, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, que não a trocaria por uma suposta classificação na competição mata-mata.

“Sem dúvidas o de domingo (foi melhor). O jogo de ontem nos trouxe muita confiança, muita alegria e muita certeza que podemos passar do Grêmio e fazer um grande duelo para chegar à semifinal da Libertadores. Copa do Brasil deixa para eles (risos)”, disse.

Só nesta temporada, o Botafogo já tinha enfrentado o Flamengo cinco vezes e ainda não tinha conseguido vencer. Mais aliviado, o atacante Roger não escondeu a felicidade pelo fim desse tabu.

“Fico feliz de fazer o que eu amo, pelos gols, por ter vencido o clássico… Precisávamos vencer esse adversário. Estava virando motivo de chacota. Traz muita alegria para mim”, completou.

A vitória de 2 a 0, com dois gols de Roger, encerrou os encontros entre Botafogo e Flamengo nesta temporada. Os clubes se enfrentaram pelo Carioca, pela Copa do Brasil e já jogaram pelo turno e returno do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo