Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Romagnoli, Blandi, Mercier, Piatti… Conheça um pouco mais sobre o San Lorenzo

0 comentários

Compartilhe

Classificado para o grupo 2 da Libertadores, o Botafogo entra em campo na próxima terça-feira contra o San Lorenzo, o atual campeão argentino. Pensando nisso, o LANCE!Net destrinchou algumas informações sobre o time do Ciclón, como é conhecido o clube hermano, que tem a torcida de ninguém menos do que do papa Francisco. Confira:

Base mantida

Atual campeão argentino, o San Lorenzo manteve a base do time que foi campeão argentino no ano passado e emprestou apenas o meia reserva Alan Ruiz, de 20 anos, ao Grêmio.

Três reforços

O San Lorenzo se reforçou com três jogadores, sendo dois atacantes: Nicolás Blandi, de 24 anos, ex-Boca Juniors, e o experiente Mauro Matos. O zagueiro Carlos Valdés, da seleção colombiana, chegou para reforçar a defesa.

Baixas no ataque

Blandi e Matos chegaram para suprir as ausências dos também atacantes Cauteruccio, artilheiro do time, e Gonzalo Veron, ambos machucados desde o ano passado.

Meio campo talentoso

O experiente camisa 10 e capitão Romagnoli, de 32 anos, é o jogador mais conhecido do time. Ele joga ao lado do talentoso Piatti. Na frente, Correa é a joia do time.

Técnico foi carrasco do Flu

O atual técnico do San Lorenzo, o argentino Edgardo Bauza, tem no currículo um título de Copa Libertadores e com uma vitória sobre um carioca na decisão. Em 2008, ele comandava a equipe da LDU (EQU), que foi campeão sobre o Fluminense.

Se Edgardo Bauza já tem um título de Copa Libertadores na carreira, o San Lorenzo, por outro lado, nunca foi campeão da principal competição sul-americana. Tal fato costuma ser motivo de brincadeiras de torcedores rivais na Argentina.

Edgardo Bauza assumiu o comando do San Lorenzo no início desta temporada, após Juan Antonio Pizzi ser contratado pelo Valência (ESP).

Time base

O San Lorenzo joga no 4-4-2, com muitas jogadas de criação. Com um ataque mais jovem do que do ano passado, o time deve ter ainda mais movimentação do que no ano passado.

SAN LORENZO:

Torrico, Buffarini, Carlos Valdés, Gentiletti e Kannemann; Mercier, Ortigoza, Piatti e Romagnoli; Correa e Blandi. Técnico: Edgardo Bauza.

Comentários