O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no Nilton Santos e deu uma bela respirada no Campeonato Brasileiro. O time abriu uma distância para o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e se aproxima da meta de manter na elite do futebol brasileiro em 2020.

Alex Santana ainda não conseguiu repetir as boas atuações da primeira parte da temporada. Principalmente após sofrer lesão no tornozelo que o deixou algumas semanas afastado dos gramados. A volta ainda não foi como a torcida esperava, mas o camisa 10 tem crescido de produção.

Neste domingo, ele correu bastante e mostrou que está recuperando a forma física. Alex lembrou que o Botafogo entrou em campo sabendo da derrota do Cruzeiro, no sábado, o que permitiu fazer contas.

“Sabíamos que essa partida seria muito importante para nós. Vimos que o Cruzeiro perdeu ontem e que poderíamos dar esse salto na tabela. Conseguimos fazer nosso papel em campo e a torcida fez um lindo espetáculo nas arquibancadas aqui hoje. Vamos jogar para embalar no campeonato”, disse Alex Santana.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 39 pontos e pulou para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando medirá forças com a Chapecoense, na Arena Condá.

Fonte: UOL