Marcar um dos gols do Botafogo no empate por 3 a 3 com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro não serviu apenas para ajudar sua equipe a evitar a derrota em clássico. Para o atacante Juan Salgueiro, também encerrou um longo jejum sem ir às redes, com o tento diante do rubro-negro o seu primeiro com a camisa do Fogão.

Ao falar sobre o gol, o atacante demonstrou alívio por finalmente marcar pela primeira vez pelo clube, inclusive pelas características da partida do último final de semana.

“Fiquei muito contente. Esperei muito por esse momento, passei mais de 20 jogos sem marcar, isso nunca aconteceu durante a minha carreira. Estava ansioso e isso atrapalhava um pouquinho. Foi um gol importante em uma partida importante. Foi um gol decisivo para o Botafogo empatar (o clássico). Queria a vitória porque se tratava de nosso primeiro jogo em casa, mas diante das circunstâncias, o empate foi um bom resultado”, disse Salgueiro ao Globoesporte.com

O jejum de gols do atacante ganhou atenção por se assemelhar a outro caso de atacante que teve quase o mesmo número de partidas pelo clube antes de marcar seu primeiro gol pelo Glorioso: Rafael Marques, que hoje defende o Palmeiras.

“Já me falaram do Rafael Marques, que ele viveu uma situação parecida. Sei que ele demorou para marcar e, depois que ele fez o gol, não parou mais. Como eu, espero continuar a marcar gols. Espero que comigo aconteça o mesmo e que marque muitos gols pelo Botafogo”, disse.

Fonte: Torcedores.com