No próximo domingo, 29, na Arena Independência, Atlético-MG x Botafogo se enfrentam, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2017. Para comandar o confronto, que terá início às 17h (horário de Brasília), o sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi Sandro Meira Ricci, atualmente membro da Federação Catarinense de Futebol. Para ‘aquecer os motores’ para a partida, o Torcedores.com aponta as principais estatísticas do árbitro no torneio. Os dados são do site especializado “Footstats”.

O jogo entre Atlético-MG x Botafogo será o nono de Sandro Meira Ricci no Brasileirão. O último foi na 25ª rodada, no empate em 1×1 entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro.

Até o momento, o árbitro apontou 194 faltas, com média de 24,25 por jogo. Em relação aos cartões, 34 amarelos (4,25 por partida) e um vermelho (0,12 em média) foram distribuídos. Além disso, Ricci já apontou três pênaltis, 0,38 por confronto, e 27 impedimentos, com média de 3,38.

Em confrontos comandados pelo árbitro, as redes são balançadas, aproximadamente, três vezes a cada 90 minutos, com um total de 24 gols marcados.

Em partidas apitadas por Ricci, a curiosidade é que os visitantes ainda não venceram nenhum jogo. Até o momento foram quatro vitórias dos mandantes e outros quatro empates.

Os assistentes de bandeirinha na partida entre mineiros e cariocas serão Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. Henrique Neu Ribeiro será o quarto árbitro.

Como chegam as equipes?

Os dois times vêm embalados para a 31ª rodada. No domingo, o Atlético-MG foi até o Mineirão e venceu o clássico com o Cruzeiro, pelo placar de 3×1. No momento, o Galo é o 10º colocado com 41 pontos, cinco a menos que o Flamengo, último que estaria se classificando para a Libertadores 2018.

O Botafogo, sexto colocado, recebeu o Corinthians, na última segunda-feira, e venceu pelo placar de 2×1. Com 47 pontos,  o Alvinegro tem quatro de vantagem sobre o Vasco, primeiro time fora do G7.

Fonte: Torcedores.com