Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

NA LANTERNA E À BEIRA DA SÉRIE B, BOTAFOGO PERDE PARA O SANTOS NA VILA

150 comentários

Compartilhe

Bruno Nazário - Santos x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Não tem jeito. O Botafogo contou com uma grande atuação do goleiro Diego, surpresa na escalação, mas conheceu a 11ª derrota nos últimos 12 jogos no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Santos pelo placar de 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro. Lanterna, o Glorioso agora aguarda apenas a matemática decretar o terceiro rebaixamento de sua história.

No primeiro minuto, um contra-ataque mostrou o quão ruim este Botafogo é. Bruno Nazário puxou em velocidade com três contra dois, rolou errado para Pedro Raul, o atacante se embolou todo com as próprias pernas e a bola saiu pela linha de fundo.

Logo depois, aos três minutos, o Santos conseguiu sair na frente. Diego Pituca chutou rasteiro, Marcelo Benevenuto e Kelvin ficaram só olhando, Soteldo dominou levantando a bola e acertou um bonito voleio, sem chances para Diego Loureiro: 1 a 0.

Em desvantagem no marcador e tendo de sair mais para o ataque, o Botafogo encontrou a velha dificuldade de produzir boas oportunidades. Mas conseguiu o empate nos acréscimos. Caio Alexandre enfiou e Matheus Babi foi derrubado por Laércio. Pedro Raul bateu o pênalti e fez 1 a 1.

Na etapa final, o Botafogo foi dominado pelo Santos e viu o goleiro Diego brilhar. Aos 10 minutos, Kaio Jorge chutou com perigo, rente à trave. Depois, Marinho cobrou falta no travessão. Aos 19, mais uma falta de Marinho e Diego fez uma defesaça.

O Botafogo não conseguia produzir. Aos 30 minutos, Diego fez uma defesaça de cinema, em cabeçada à queima roupa de Bruno Marques. O Glorioso conseguiu um chute perigoso, com Pedro Raul, para difícil defesa de Vladimir, no chão.

No entanto, o domínio santista acabou virando, enfim, o segundo gol. Soteldo cruzou da esquerda, Bruno Marques cabeceou livre entre Kanu e Victor Luis e desta vez o goleiro Diego nada pôde fazer. Aos 43 minutos, o garoto Matheus Nascimento chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. E, nos acréscimos, ainda deu tempo para Marinho acertar a trave.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo já na próxima quarta-feira para receber o Atlético-GO, às 17h, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, segue no Rio de Janeiro para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 20h30, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Vila Belmiro
Data-Hora: 17/01/2021 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Laércio e Soteldo (SAN); Kevin (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Soteldo 3’/1ºT (1-0), Pedro Raul 46’/1ºT (1-1) e Bruno Marques 36’/2ºT (1-2)

SANTOS: Vladimir; Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Sandry (Jean Mota 26’/2ºT), Diego Pituca e Soteldo (Madson 44’/2ºT); Marinho (Arthur Gomes 49’/2ºT), Kaio Jorge (Bruno Marques 26’/2ºT) e Lucas Braga (Jobson – Intervalo) – Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Gustavo Cascardo – Intervalo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison (Cícero 32’/2ºT) , Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros 32’/2ºT); Kelvin (Davi Araújo 14’/2ºT), Pedro Raul (Matheus Nascimento 35’/2ºT) e Matheus Babi – Técnico: Eduardo Barroca.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique atualizado com as últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários