O segundo reforço do Santos para a temporada 2018 deve vir do rival São Paulo. A diretoria do Peixe negocia a contratação do atacante Gilberto, que está de saída do Tricolor depois de marcar 13 gols na temporada.

A expectativa de Modesto Roma, presidente do Santos, é fechar a contratação até o meio da próxima semana. Isto porque o Peixe escolhe seu novo presidente no próximo dia 09. Atletas vinculados a outras equipes precisam de aprovação do Conselho Deliberativo antes de serem contratados. Como ele foi liberado do São Paulo, isto não deve acontecer.

A contratação de um centroavante é tratada como prioridade pela diretoria do Santos. Isto porque Ricardo Oliveira não deve renovar contrato e Kayke, reserva imediato, retornará ao Yokohama Marinos, do Japão, clube pelo qual foi emprestado ao Santos.

A diretoria do Peixe terá a concorrência do Botafogo para contar com a contratação de Gilberto. Os cariocas fizeram uma oferta para contar com o jogador, mas ainda não obtiveram resposta.

Revelado pelo Santa Cruz, Giberto tem passagem por Inter, Sport, Portuguesa, Vasco, Toronto, do Canadá, e Chicago Fire, dos Estados Unidos, antes de desembarcar no São Paulo. Durante a temporada, ele foi reserva de Pratto e não teve espaço no elenco.

Fonte: Futebol Interior