A diretoria do Santos procura um atacante para a reserva do veterano Ricardo Oliveira para 2016. E o técnico Dorival Júnior já sugeriu dois nomes para os dirigentes alvinegros: Henrique Almeida, que estava no Coritiba, e Hernane Brocador, que defendeu o Sport no último Brasileirão.

Dos dois alvos santistas, Henrique Almeida é quem mais está valorizado, após o Brasileirão. Com os direitos ligados ao Botafogo, o jogador de 24 anos foi um dos destaques na campanha de recuperação do Coritiba. Ele disputou 20 partidas e anotou 12 gols.

Natural de Brasília (DF), Henrique Almeida foi revelado no São Paulo e surgiu como grande promessa, tanto que defendeu as seleções brasileiras de base. Em 2011, foi campeão, artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20. Após o Tricolor, passou por Vitória, Granada-ESP, Sport e Bahia, além de Fogão e Coxa.

BROCADOR NA ÁREA
Mais experiente e com características mais parecidas com Ricardo Oliveira, Hernane Brocador é a outra opção do Peixe. Apesar de ser mais rodado, o atacante não conseguiu se destacar no Sport. Ele disputou 14 jogos no Brasileirão, sendo apenas cinco como titular e anotou somente dois gols. A maior do tempo, ficou na reserva de André.

Hernane também foi revelado pelo São Paulo, onde foi pouco aproveitado. Tanto que entre 2008 e 2011 foi emprestado para Rio Preto, Toledo-PR e Paulista. Após deixar o Tricolor, defendeu Paraná, Mogi Mirim e Flamengo, onde viveu sua melhor fase e acabou negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Fonte: Futebol Interior