A diretoria santista decidiu que vai mandar a partida contra o Botafogo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu. O clube recebe pedidos constantes dos torcedores de São Paulo e, por isso, quer aproveitar a oportunidade para fazer um agrado aos fãs da capital paulista no próximo dia 5 de junho. O confronto está marcado para às 11 horas (horário de Brasília), e a expectativa é de que ao menos 30 mil pessoas compareçam para apoiar a equipe.

No último domingo, o time também jogou às 11h, mas apenas 7.472 torcedores compareceram à Vila Belmiro, para uma renda de R$ 212.190,00. Na última vez que atuou no Pacaembu, 16.036 pagantes assistiram à vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, dia 12 de março, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. A renda da partida foi de R$ 436.880,00.

Com a transferência de palco, o clube vai poder realizar um tratamento necessário entre o outono e o inverno na grama da Vila Belmiro, que foi completamente replantada entre dezembro e janeiro. Depois do confronto com o Botafogo, o Santos voltará ao Urbano Caldeira dia 15 de junho, para receber o Sport Recife, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ESPN.com.br