Só resta um milagre. Diante do líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi presa fácil, acabou totalmente dominado e foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada. O Glorioso não vence há dois meses, completou seis derrotas seguidas e segue afundado na zona da degola, em 19º lugar, com apenas 20 pontos.
Qualquer estratégia do técnico Eduardo Barroca e sua comissão caiu por terra quando logo aos 9 minutos do primeiro tempo Marcinho saiu jogando errado, o São Paulo desceu rápido e Brenner abriu o placar. O Botafogo tentou trocar passes, sem conseguir assustar o rival. E os gols seguiram saindo: aos 26, Luciano puxou contra-ataque e Brenner, de novo, fez 2 a 0.
O que era ruim ficou ainda pior depois que Marcelo Benevenuto chegou forte em Luan e foi expulso após revisão do VAR, deixando o Botafogo com um a menos em campo. O domínio do São Paulo ficou ainda mais evidente e Diego Cavalieri levou um bombardeio. Nos acréscimos, Rafael Forster colocou o braço na bola dentro da área e Reinaldo cobrou pênalti para fazer 3 a 0.
O segundo tempo foi meramente protocolar. O Botafogo não conseguiu chegar com perigo ao gol do São Paulo e o time da casa seguiu controlando o jogo e pressionando. Além dos três gols, o Tricolor Paulista ainda colocou três bolas na trave e exigiu Diego Cavalieri, que fez boas defesas. E, no finalzinho, Hernanes fechou a conta em 4 a 0. A torcida alvinegra não consegue mais enxergar alguma luz de esperança.
Próximos jogos
Mergulhado na zona de rebaixamento, o Botafogo volta a campo no sábado para encarar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois, volta a jogar fora de casa, no dia 19, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Morumbi
Data-Hora: 09/12/2020 – 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Pedro Raul e Rafael Forster (BOT)
Cartões vermelhos: Marcelo Benevenuto 33’/1ºT (BOT)
Gols: Brenner 9’/1ºT (1-0), Brenner 26’/1ºT (2-0), Reinaldo 47’/1ºT (3-0) e Hernanes 44’/2ºT (4-0)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius 27’/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor 11’/2ºT), Tchê Tchê (Pablo 27’/2ºT), Gabriel Sara (Hernanes 11’/2ºT) e Igor Gomes (Vitor Bueno 11’/2ºT); Luciano e Brenner – Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison (Luiz Otávio 26’/2ºT), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros 30’/2ºT); Kalou (Warley – Intervalo), Lucas Campos (Kevin 35’/1ºT) e Pedro Raul (Matheus Babi 20’/2ºT) – Técnico: Eduardo Barroca.