O São Paulo não fala em desistência, mas admite que interrompeu a negociação com o Botafogo por Kanu. Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, Carlos Belmonte, diretor de futebol, revelou que o clube paulista discordou de exigências.
– Estamos na luta para trazer de três a quatro jogadores, além do grupo que já estamos. Não é segredo que tivemos negociação que avançou muito em relação ao Kanu, do Botafogo. Em determinado momento, essa negociação paralisou por exigências que não concordávamos, então paramos a negociação – afirmou Carlos Belmonte.
A última proposta do São Paulo por Kanu foi de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos, sendo R$ 1,5 milhão para abater parte da dívida do Botafogo por Henrique Almeida.
Sem Kanu, o São Paulo já passa a olhar outras opções no mercado.
– Temos mais alguns jogadores com negociações abertas, buscando possibilidades dentro dos valores que temos. Se aparecer alguma oportunidade maior no mercado, que supere questão orçamentária, aí tem o presidente Julio Casares, que é homem de marketing, conhece bem o setor, vou contar com ele e vai ter que me ajudar a buscar a contratação – completou Belmonte.