Sassá despontou para o futebol no Botafogo, foi emprestado para ganhar experiência e voltou para casa com a técnica evoluída. Peça importante de René Simões, Sassá entra durante as partidas e não decepciona. Mas o atacante não quer parar por aí e coloca como objetivo a titularidade na equipe.

– Estou muito feliz por ser utilizado e estar jogando. Não quero ficar só entrando no segundo tempo e estou trabalhando para brigar pela titularidade. O René sabe o que está fazendo no time e eu quero jogar – afirmou o atacante.

O ano de 2014 foi importante na carreira de Sassá. Após rápida passagem pelo Oeste(SP), o atacante chegou ao Náutico para a disputa da Série B e desandou a marcar gols. Jogando pelos lados do campo o atacante foi efetivo e revelou um novo modo de jogo, diferente do que desempenhava na base alvinegra.

– No Botafogo eu tive um bom começo, mas não me firmei. Estive no Oeste, mas foi no Náutico que eu amadureci muito. Voltei mais maduro e quero ter no Botafogo um ano melhor do que eu tive no Náutico. Falei com o René que eu subi para o profissional no Botafogo jogando de centro-avante, mas no Náutico me destaquei jogando pelos lados. Não tenho problema com isso e vou dar o meu melhor na posição que ele quiser me utilizar – disse Sassá.

Prestes a ser pai e de contrato renovado com o Botafogo, Sassá inicia 2015 com a tranquilidade necessária para fazer um bom trabalho.Satisfeito com o trabalho de René Simões, Sassá agradeceu as oportunidades e confia numa temporada vitoriosa para o Alvinegro.

– Fico muito feliz com tudo que o Botafogo me propôs e com mais tempo de contrato eu tenho mais conforto e confiança. O René está me dando muita confiança também. Entrei em todos os jogos até agora e ele conversa e trabalha bastante com a gente. Acredito que com o René o Botafogo fará uma grande temporada – confia.

Confira os principais assuntos abordados por Sassá:

ENTRADA NO CLÁSSICO

– Jogar um clássico sempre é especial e estou trabalhando para dar o meu máximo sempre, seja como titular ou reserva, vou procurar melhorar minhas atuações para ajudar o Botafogo sempre.

SEMPRE PRONTO

– O René já tinha me orientado e quem está no banco tem que estar preparado para tudo. Estava louco para jogar aquele clássico, principalmente contra o Flamengo no Maracanã.

DOIS OU TRÊS ATACANTES?

– Particularmente eu acho melhor jogar com três atacantes, mas o René sabe o que é melhor para o time.

TIME CALEJADO

– A maioria do time do Botafogo já disputou a Série B e sabe como é. São jogos difíceis e se Deus quiser vamos conseguir fazer uma boa competição. A gente está pensando primeiro na Taça Guanabara e quando acabar nós vamos entrar mais fortes para jogar a Série B.

JOGO A JOGO

– O René sempre vem falando que o Botafogo disputa jogo a jogo. Foi um jogo normal contra o Flamengo, assim como vai ser contra o Fluminense. Temos que viver cada momento, sem peso diferente.

PELA TORCIDA

– O Jefferson falou para sempre agradecermos aos torcedores pelo apoio que estão nos dando. Independentemente de resultados nós vamos até a torcida.

Fonte: Site oficial do Botafogo