Satisfeito, Bolívar projeta Botafogo forte e preparado no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

O Botafogo voltou ao Stadium Rio e iniciou a semana da sua volta ao Campeonato Brasileiro, quarta-feira, às 19h30, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Com a pausa durante a Copa do Mundo bem aproveitada pelo elenco, o zagueiro Bolívar ressaltou a evolução do time em diversos aspectos, avaliou os pontos positivos e negativos sem jogos oficiais e projeta um Botafogo bem mais forte para a sequência da temporada.

“A questão ruim foi pelo momento positivo em que a equipe estava nas duas últimas partidas, com um nível diferente. A sequência estava sendo boa, o que para a gente foi ruim. O ponto positivo foi o tempo de preparação que tivemos, com o Mancini passando tudo aquilo que queria. A parte física e a questão técnica foram dois aspectos que soubemos aproveitar bem”, analisou Bolívar.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Bolívar:

CRESCIMENTO DA EQUIPE

“Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa a equipe cresceu muito e conseguiu ter uma nova identidade. Temos que pensar em vitórias e o Botafogo precisa subir na tabela. Respeitamos a equipe do Sport, mas temos que ir a Recife buscando a vitória”.

METAS NA TEMPORADA

“Temos que pensar em cada partida. Não adianta traçar metas e oscilar dentro da competição. O campeonato está no início e nós precisamos somar pontos. Nosso objetivo primeiramente é chegar entre os quatro primeiros para conseguir pensar em coisas grandes”.

PERÍODO DE TREINOS DURANTE A COPA

“Foi um período muito importante. Pudemos acompanhar vários esquemas táticos e um futebol de grande intensidade. Todas as quatro primeiras colocadas foram equipes muito compactas, que não deram espaços aos adversários, e o futebol atual é assim. Acho que temos que nos inspirar e saber que precisamos ter velocidade na hora de atacar e ser compacto na hora de defender”.

RETORNO AO STADIUM RIO

“Foi muito bom voltar a nossa casa. Poder trabalhar nas perfeitas condições em que se encontra o gramado. O trabalho ganha um acréscimo e qualidade. Esperamos até fazer alguns trabalhos físicos na pista de atletismo só para não estragar a grama”, disse Bolívar, em tom humorado.

BUSCA POR RESULTADOS

“Estamos defendendo uma camisa de grande peso e temos que saber jogar sob pressão. Sem dúvida tivemos um tempo bom para se preparar e isso foi muito bom para a equipe. As duas últimas partidas foram bem diferentes e temos que buscar pontos ao máximo possível”.

ATUAR FORA DE CASA

“Nos último anos, quando se joga fora de casa, a equipe local tem que ser expor um pouco mais. O Botafogo de hoje tem muita velocidade na frente e soubemos utilizar isso contra Corinthians e Palmeiras. O Botafogo tem que saber jogar fora de casa e tem jogadores capacitados para fazer isso. Temos que pensar sempre em vencer”.

Antes de viajar para Recife, o Botafogo treinará pela manhã no campo anexo do Stadium Rio. Na sequência, a equipe almoça no estádio e segue para a partida contra o Sport, quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários