O Botafogo está na segunda colocação da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca, com quatro pontos. Na visão dos jogadores, essa pontuação, após os dois primeiros jogos, pode ser considerada favorável, principalmente por causa do próximo jogo. No próximo domingo, às 16 horas, pela terceira rodada, o time terá um compromisso que se desenha dos mais complicados: o clássico contra o Vasco em São Januário.

O zagueiro Emerson Santos ressaltou a boa campanha do time até aqui e destacou a qualidade do rival.

“Estamos dentro de um nível de pontuação esperado para uma equipe que pretende conseguir a classificação para as semifinais e, por isso mesmo, a vitória sobre o Madureira foi muito importante. Agora, temos um clássico pela frente e é importante seguirmos somando pontos para que possamos conquistar o mais rapidamente possível as nossas metas. Será um jogo complicado, o Vasco tem um grande time, para muitos com o melhor desempenho do Estadual até aqui. Portanto, vamos trabalhar muito ao longo da semana para que a gente chegue em um bom estágio nessa partida”, disse o defensor.

O volante Bruno Silva compartilha da opinião do companheiro e ressalta que a classificação não está distante.

“Vamos para um clássico e se somarmos pontos vamos ficar ainda mais próximos do objetivo de selarmos a classificação para a próxima fase da Taça Guanabara. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos tranquilos porque temos um bom nível de pontuação e isso nos deixa em condições de ir a campo e tentar o melhor resultado. Vamos aproveitar a semana para pensarmos neste sentido”, afirmou o jogador.

Na visão do meia Gegê, o Botafogo conquistou a pontuação adequada até o momento, já que empatou por 1 a 1 com o Fluminense, em um clássico, e venceu o Madureira por 1 a 0, no domingo passado, em Duque de Caxias.

“Empatamos o clássico na primeira rodada, quando poderíamos ter vencido, e depois ganhamos do Madureira, que pode vir a tirar ponto de alguém nesta Taça Guanabara. Portanto, estamos em um nível de pontuação após duas rodadas que nos credencia a lutar pela classificação. O próximo jogo deverá ser ainda mais complicado, pois o Vasco está acima na tabela de classificação. Mas precisamos pontuar”, declarou Gegê.

O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta nesta terça-feira para um período de treinos em tempo integral. Para o jogo contra o Vasco, o técnico Ricardo Gomes aguarda a definição em relação ao lateral-direito Luis Ricardo, substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Madureira por causa de dores no músculo adutor da coxa direita. O jogador será examinado pelo departamento médico.

Se for vetado, o jovem Diego é a principal opção, embora Gegê, improvisado no setor no domingo, também apareça como opção. O meia reserva Damián Lizio fica de fora por estar servindo à seleção boliviana nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Fonte: Gazeta Esportiva