Instantes após a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo, o Coritiba confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2015. Trata-se do experiente meia Lúcio Flávio, de 36 anos. O armador, que tem como especialidade as cobranças de falta, estava no Paraná, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, também soma passagens por São Paulo e Botafogo.

A aquisição foi confirmada pelo vice-presidente do Coxa, Ernesto Pedroso, que também indicou a data de apresentação do atleta: segunda-feira. A chegada do veterano já foi assunto durante a entrevista coletiva de Marquinhos Santos, que fez questão de exaltar as outras contratações efetuadas pela diretoria: Esquerdinha e Marcos Aurélio, que transitam entre o setor central e o ataque.

Entretanto, Pedroso também sinalizou que outro nome cotado para vestir a camisa 10 da formação paranaense está por vir. De acordo com o mandatário, será alguém de “mais porte”, para suprir a carência de um ídolo – acentuada após a aposentadoria de Alex, no final de 2014. O que se sabe é que o reforço não é brasileiro e atua no futebol sul-americano.

“Volto a dizer que estamos em busca de um 10 de mais porte, um ídolo, que a torcida do Coritiba está tão carente. Porém, para jogar aqui, tem que ser bom atleta e ter caráter”, avaliou.

Enquanto não revela o seu reforço internacional, o Coritiba se planeja para melhorar o retrospecto na Série A. Os comandados de Marquinhos Santos figuram na antepenúltima posição, com apenas três pontos. O próximo desafio alviverde na elite nacional ocorre sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Flamengo, no Couto Pereira.

Fonte: ESPN.com.br