Começa neste domingo o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e o jogo do Botafogo contra o Atlético-MG, às 20 horas, é exatamente o que dará pontapé inicial ao torneio. A equipe alvinegra é a única carioca na competição, que parece ter pouco apelo, mas que será de suma importância para alguns jogadores do time profissional do Glorioso – e também para alguns juniores que já treinaram na equipe de cima.

 

Até três jogadores com mais de 23 anos são permitidos, mas a equipe da Estrela Solitária não terá nenhum, ao menos nesta primeira rodada. O time será majoritariamente sub-20, e o técnico da mesma equipe de juniores é quem comandará os “aspirantes” do Botafogo.

O goleiro Saulo, de 22 anos, está atrás de Gatito Fernández, Jefferson e Helton Leite. Para ganhar ritmo de jogo, se juntou à nova equipe e será o titular. Será apenas a terceira partida dele como profissional. Outro cria da base alvinegra, o volante Bochecha sofreu grave lesão no joelho direito no jogo de estreia, há oito meses. Também vai jogar, assim como Pachu.

O atacante estreou como profissional no fim de 2016, esteve emprestado recentemente ao Santa Cruz, mas não foi aproveitado por lá. Ele e os dois acima se juntam a um time sub-20 entrosado e de atletas que já atuaram ou ao menos treinaram com profissionais. O meio-campista Wenderson e o lateral-esquerdo Victor Lindenberg já entraram em campo, Kanu esteve inscrito no Campeonato Carioca e o lateral-direito Fernando foi opção durante semanas.

Os laterais Marcinho e Jonas precisaram operar, Luis Ricardo demorou a retornar e, quando voltou, foi Arnaldo quem ficou período ausente. Diante de tantas lesões de especialistas na posição, Fernando, de 18 anos, foi opção durante semanas. Acabou não sendo aproveitado, mas voltou para a equipe de Barroca com aprendizados.

– Valeu, valeu. Fiquei na esperança, trabalhando para, se tivesse uma oportunidade, corresponder. E, se tivesse, eu tenho certeza que teria correspondido. Não tive, mas foi muito bom. Serviu muito para evoluir mais ainda. Até para voltar com mais experiência e agregar ao sub-20 – entende, em contato ao LANCE!.

Além do Botafogo e do Atlético-MG, outras oito equipes disputam o Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Atlético-PR, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo.

Fonte: Terra