Botafogo pode entrar na mira do STJD. Isso porque o juiz Paulo Roberto Alves Junior relatou na súmula da partida contra o Santos, que terminou em 0 a 0, no último sábado (05), no Nilton Santos, o arremesso de três latas de cerveja em direção aos árbitros. De acordo com o artigo 213 do CBDJ, que cita em um trecho o lançamento de objetos no gramado, ser for denunciado, o clube carioca pode perder de um a dez mandos e ser multado de R$100 até R$ 100 mil.

Veja o relato do árbitro na súmula:

“Após o término da partida, no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia para seu vestiário, foram arremessadas três latas de cerveja na direção da equipe de arbitragem, sendo que uma delas atingiu o ombro do sargento Douglas melo, que era um dos policiais militares que faziam a escolta da equipe de arbitragem para seu vestiário”. 

A atitude dos torcedores do Botafogo aconteceu após o trio de arbitragem anular um gol polêmico, marcado por Renatinho, aos 40 minutos da segunda etapa. O lance gerou muita revolta por parte dos botafoguenses, e o clube prometeu entrará com uma representação na CBF.

Fonte: Esporte Interativo