Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense podem acabar de vez com qualquer risco de queda para a Série B. Para isso, eles precisam torcer por uma derrota do Cruzeiro nesta segunda-feira (02), no fechamento da 36ª rodada. O detalhe é que a Raposa enfrenta um rival da dupla: o Vasco, em São Januário, às 20h (de Brasília).
Caso seja derrotado, o Cruzeiro permanecerá com 36 pontos, seis a menos que Botafogo e Fluminense. Faltando dois jogos, o clube mineiro poderia apenas igualar a pontuação dos cariocas, mas não conseguiria ultrapassá-los por conta dos critérios de desempate.
Além do Vasco, o Cruzeiro ainda enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e o Palmeiras, em Minas Gerais. O Botafogo tem pela frente Atlético-MG (F) e Ceará (C). Enquanto o Fluminense pega o Fortaleza (C) e o Corinthians (F).
Com 36 pontos, o Cruzeiro pode deixar a zona de rebaixamento se vencer o Vasco. A Raposa chegaria aos 39 e empurraria o Ceará, que tem 38, para a degola. O CSA, com 32, está virtualmente rebaixado, ao lado de Chapecoense e Avaí, que já caíram.