Secretário do CE confirma convite para Bota x Fla no Castelão

Compartilhe:

O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Botafogo, previsto para o dia 25 deste mês, pode acontecer na Arena Castelão, no Ceará. A concessionária do estádio e o governo cearense farão uma proposta aos clubes após a definição do mando de campo na terça-feira. Inicialmente, as duas partidas seriam realizadas no Maracanã.

– O governo do Ceará se esforça para trazer grandes eventos para o estado. Realmente estamos interessados em trazer o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Botafogo para a Arena Castelão. Acredito que as duas equipes devem pensar com carinho nisso, pois as Instituições deveriam entender que possuem torcedores em todo o Brasil. Para continuarem crescendo com o número, esse rodízio de estádios se faz necessário – afirmou o secretário de esportes e lazer do Ceará, Gony Arruda.

O que pode fazer os envolvidos não aceitarem a proposta vai na questão do critério de desempate. O inciso dois do artigo 14 do regulamento da Copa do Brasil deste ano prevê que caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado para efeito de desempate o critério dos gols marcados fora de casa, o que aconteceria com os dois jogos sendo realizados no Maracanã.

Fonte: Lancenet!

Comentários