Seedorf: 1º gol em clássicos coroa série do Bota ante rivais

Compartilhe:

 Domingo, Seedorf marcou seu primeiro gol em clássicos com a camisa do Botafogo para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em Recife, e a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o fim do jejum do holandês, que precisou de 11 confrontos para balançar a rede contra os principais rivais, apenas coroou o bom momento do time nesses confrontos.

Nos últimos cinco jogos contra Flamengo, Fluminense e Vasco, o Botafogo venceu todos e sequer sofreu gols. No Campeonato Brasileiro, o time volta a jogar um clássico no dia 28 de julho, em Brasília, contra o Flamengo, justamente seu último algoz, no dia 17 de fevereiro, quando perdeu por 1 a 0.

Desde sua chegada ao Botafogo, Seedorf ficou fora de apenas um clássico. Ele não enfrentou o Vasco no dia 3 de abril, quando o time venceu por 3 a 0, em Volta Redonda, em confronto válido pela Taça Rio.

No seu histórico de 11 clássicos disputados, Seedorf computa cinco vitórias, três empates e três derrotas, com um aproveitamento de 54,5%. Ele fez o gol contra o Fluminense e ainda deu duas assistências, sendo uma para Bolívar no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no dia 27 de janeiro, e outra para Sassá no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no dia 1 de dezembro do ano passado.

Dos 11 clássicos, em apenas um ele não começou como titular. Foi no empate com o Fluminense no dia 27 de janeiro. Na época, ele havia iniciado a pré-temporada depois dos outros companheiros e vinha entrando gradativamente no time.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários