Seedorf afirma que quer ser treinador, mas não sabe quando vai parar de jogar

Compartilhe:

Aos 37 anos, Seedorf já se planeja para o que fazer quando encerrar a carreira de jogador de futebol. O holandês está concluindo no Brasil um curso de treinador da federação de futebol do seu país. Ele afirmou que pretende ingressar como técnico assim que se aposentar dos gramados e disse que ir para o Botafogo trouxe dificuldades para a realização das atividades fora de campo que costumava ter na Europa.

– Depois (que parar de jogar) com certeza vou treinar. Estou me preparando, estou quase no fim do meu curso com a Federação Holandesa. Eles já vieram várias vezes ao Brasil junto com a Uefa, estou me preparando como sempre fiz. Sempre fiz atividades fora do futebol e essa foi uma dificuldade minha aqui porque tive que construir tudo de novo. Lá eu já tinha minhas atividades fora de campo. Era importante me liberar um pouquinho do futebol desenvolvendo meus interesses. Esse curso foi muito bom para mim para me preparar para o futuro – declarou, durante participação no “Redação SporTV” desta quinta-feira.

Seedorf Redação SporTV (Foto: Alexandre Sattamini SporTV.com)Seedorf foi atração Redação SporTV desta quinta-feira (Foto: Alexandre Sattamini SporTV.com)

Apesar da certeza de que se tornará treinador, Seedorf ainda não decidiu quando irá parar de jogar. De acordo com ele, sua intenção agora é terminar o ano bem pelo Botafogo.

– Não estou dando tempo para nada. Das coisas que saem na midia, até hoje não tem nada concreto. Se virar concreto vocês vão saber. Meu foco agora é chegar com o Botafogo no final do ano comemorando alguma coisa – finalizou.

Fonte: SporTV.com

Comentários