Seedorf aponta meta do Bota nos 10 primeiros jogos do BR

Compartilhe:

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro domingo, na Arena Pernambuco, contra o Fluminense, quase 30 dias depois de vencer por 2 a 0 a Ponte Preta. Na terceira colocação, com 10 pontos, um a menos do que o líder Coritiba, o clássico é um confronto direto para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados, já que o rival tem nove pontos.

Com experiência de sobra, Seedorf sabe como voltar a jogar no Brasileiro com uma vitória é importante para o Botafogo. O próprio holandês estabeleceu uma meta para o time nesse começo de competção até a 10ª rodada. Até lá, ainda terá pela frente, Grêmio, Náutico, Flamengo e Vitória, além do Fluminense.

– O Fluminense sempre é um time forte. Precisamos nos manter nessa posição nos 10 primeiros jogos. É fundamental ficar lá. Nas 14 primeiras rodadas, encontraremos os times que são favoritos ao título – disse Seedorf.

Apesar de procurar não listar os times que considera candidatos ao título, Seedorf colocou o Fluminense entre eles. No entanto, a tabela de classificação atual apresenta Coritiba e Vitória como os dois primeiros colocados. Nada que mude seu pensamento.

– Não os vejo como favoritos – disse Seedorf, que, considerando os confrontos com os candidatos ao título apenas nas 14 primeiras rodadas, exclui o São Paulo, adversário da 17ª.

O reconhecimento ao poder do Fluminense existe. O time contará com a volta do atacante Fred, que dividiu a artilharia da Copa das Confederações com o espanhol Fernando Torres, marcando cinco gols, além de Jean e Diego Cavalieri, que também estavam com a seleção brasileira.

– Conhecemos o Fluminense e não tem muita surpresa. É importante começar bem, já é metade do trabalho para acabar melhor. O Fred fez uma ótima Copa das Confederações e estou feliz por ele, pelo Brasil. É um artilheiro que, como Ronaldo falou, garante o gol, mas nossa cabeça está com o Botafogo, o que queremos fazer com o nosso jogo – comentou o holandês.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários