Edílson chegou ao Botafogo sem grandes expectativas. Sua contratação foi para que o técnico Oswaldo de Oliveira contasse com um jogador mais calejado para a reserva de Lucas, já que o outro lateral-direito disponível era Gilbetto, de 20 anos.
No entanto, as lesões dos dois jogadores acabaram abrindo espaço para Edílson. Ele aproveitou, deu passes para gols e saiu de campo quarta-feira como herói do empate em 1 a 1 com o Flamengo. Ao deixar o vestiário, ouviu palavras que lhe fizeram ainda mais bem.
– Parabéns! Você merece isso. Nós confiamos em você – disse Seedorf para Edílson.
O gol saiu poucos minutos depois de Edílson precisar ser atendido fora de campo para conter um sangramento no nariz. A imagem de sua comemoração mostra a disposição em se consolidar no clube, ainda com sangue nos dentes e gaze no nariz.
– Estou feliz por poder ajudar de alguma forma, seja na marcação ali, dando carrinho, e agora fazendo gols – afirmou Edílson, em entrevista à “Rádio Globo”, lembrando que já havia marcado um na derrota por 2 a 1 para o Bahia, domingo.

Seedorf cumprimenta Edilson na saída do vestiário (Foto: Thales soares)
Edílson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo para o jogo de volta com o Flamengo, no dia 23 de outubro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Neste sábado, ele estará mais uma vez em campo no confronto com a Ponte Preta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.