Seedorf está a um gol da melhor marca da carreira em um ano

Compartilhe:

A cada dia que passa, o apoiador Clarence Seedorf se identifica mais com o Botafogo. E um gol hoje contra o Figueirense – às 21h50, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net – reforçará mais este laço com o clube da Estrela Solitária. Se balançar a rede do Orlando Scarpelli, o holandês chegará a 11 gols no ano e superará as temporadas mais produtivas dele como artilheiro, em 06/07 e 07/08, com dez.

Uma das explicações para o aumento do número de gols do camisa 10 alvinegro é o posicionamento dele em campo. Volante no início da carreira, no Ajax (HOL), ele foi avançando aos poucos – conforme ia ganhando experiência e conceito no futebol mundial – e se consolidou como meia no Milan.

No futebol brasileiro, Seedorf chegou a ser utilizado como centroavante no decorrer de alguns jogos do Alvinegro, a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem possui ótimo relacionamento dentro e fora do trabalho.

Além disso, é o craque, a referência e o toque de qualidade a mais do time do Botafogo. Enquanto esteve na Europa, sempre teve de dividir a responsabilidade com outros grandes nomes do futebol mundial, como Pirlo, Kaká e Raúl.

– A atuação dele é sempre positiva. Além da qualidade, enxerga muito bem o jogo. Se tem algo de errado, ele corrige. Ele fica no meio do campo e observa o que está acontecendo. Vem decidindo e é muito importante. É muito bom tê-lo ao nosso lado – disse o zagueiro Bolívar, outro líder da equipe.

Agora é com você, Seedorf! Balança a rede do Figueirense!



Fonte: Lancenet!
Comentários