Seedorf ignora idade avançada e quebra recordes pessoais no Botafogo em 2013

Compartilhe:

Muitas são as qualidades de Seedorf dentro de campo. Uma das que mais se destacam, no entanto, é seu condicionamento físico. Mesmo com 37 anos, o jogador tem mostrado muita disposição no Botafogo. Prova disso é que ele continua motivado e superando números de sua vitoriosa carreira.

Seedorf já disputou 53 jogos na atual temporada, o que representa uma quebra de recorde durante os onze anos em que joga futebol. Anteriormente, o máximo conseguido ocorreu na temporada de 1998/99, quando entrou em campo em 52 oportunidades pelo Real Madrid.

Essa é a terceira vez na carreira que ele ultrapassa a marca dos 50 jogos – já havia feito 51 duelos em 2006-07, pelo Milan. Porém, o fato de ter jogado tantas vezes não foi tão bom para o holandês, que apresentou cansaço e, consequentemente, queda de rendimento.

“Seedorf teve uma reação boa, mas sentiu muito a sequência inacabável de jogos. A partir do momento em que deu uma respirada, reagiu bem e, assim como os outros jogadores, teve um acréscimo bom na sua performance”, disse Oswaldo de Oliveira.

Mas a quantidade de confrontos disputados não é o único recorde de Seedorf a ser superado com a camisa do Botafogo. Escalado mais próximo dos atacantes, o que não ocorria na Europa, o holandês já marcou 14 gols, o que transforma 2013 no ano em que o camisa 10 mais fez gols, superando os dez da temporada 2006/07, no Milan.

Além disso, até a última rodada, Seedorf liderava o ranking dos maiores garçons do Campeonato Brasileiro. Com nove assistências até o momento, o holandês acabou sendo ultrapassado por Everton Ribeiro, do Cruzeiro, com uma a mais.

Seedorf terá a oportunidade de melhorar ainda mais seus números neste domingo, quando estará em campo no duelo entre Botafogo e São Paulo, ás 19h30, no Morumbi. Com 57 pontos, o Alvinegro precisa da vitória para poder voltar ao G-4. Grêmio, com 60, Goiás, com 59, e Atlético-PR, com 58, precisam tropeçar para o time de General Severiano retomar uma vaga na zona de classificação para a Libertadores.

Fonte: UOL

Comentários