Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Santos se enfrentam hoje, às 19h30, na Arena Botafogo.

Marcado pelos grandes duelos da década de 1960, reunindo Pelé e Garrincha, e pela final do Brasileirão de 1995, o encontro também conta com partidas marcantes nesta década pelo Brasileirão. Grandes atuações de Neymar e Seedorf, e até rebaixamento marcaram últimos jogos entre os alvinegros.

Só vale golaço: Neymar e Borges marcam e Santos vence (19/10/2011- Santos 2×0 Botafogo)

Em jogo atrasado da 21ª rodada, às vésperas do Mundial de Clubes, Neymar e Borges anotaram belos gols, garantindo a vitória do Peixe, em jogo disputado na Vila Belmiro. Caso vencesse, a equipe carioca assumiria a liderança do torneio.

Seedorf comanda vitória do Fogão na Vila (15/9/2013- Santos 1×2 Botafogo)

Com dois gols de Elias e grande apresentação de Seedorf, o Botafogo derrotou o Santos em plena Vila Belmiro. Cícero marcou para o Peixe. O resultado ajudou o time de General Severiano na campanha que garantiu vaga na Libertadores do ano seguinte.

Com dois de Damião, Santos vence e rebaixa Botafogo (30/11/2014- Santos 2×0 Botafogo)

Pela 37ª rodada do Brasileirão, a partida marcou o rebaixamento do Botafogo naquele ano. Leandro Damião anotou dois gols e sacramentou a queda do Glorioso para a segunda divisão nacional.

Fonte: Torcedores.com